sábado, 12 de março de 2011

Ovo de Páscoa

Os ovos são o mais antigo símbolo da vida e, por isso, são outro símbolo da Páscoa. Foi na Inglaterra que surgiu o costume de enfeitá-los.

No Brasil, principalmente no Paraná, existe a tradição ucraniana das pêssankys, que são ovos de galinha ou de ganso pintados com motivos religiosos ou que expressam desejos de saúde, felicidade, amor e fortuna.

Os primeiros ovos de chocolate apareceram no final do século XIX, também na Inglaterra, e se tornaram um sucesso. Hoje é bastante comum presentear amigos e parentes com ovos, barras ou bombons de chocolate na Páscoa. Huuummm!

Na tradição católica, existem outros símbolos considerados importantes. São eles: a cruz da ressurreição, que simboliza o sofrimento e a nova vida; o cordeiro, simbolizando Cristo, que é o cordeiro de Deus; e o círio, uma grande vela acesa no Sábado de Aleluia (anterior ao domingo de Páscoa) em homenagem a Cristo.

2 comentários:

nantanearney disse...

Infiniti Pro Rainbow Titanium Flat Iron Steel Gait Gait
Find Infiniti titanium wheels Pro titanium rod in femur complications Rainbow Titanium Flat Iron Steel Gait, titanium ore 15-45mm for titanium hair trimmer sale titanium gr 2 online at www.titanium-arts.com.

Unknown disse...

ll059 replica handbags,fake designer bags,replica handbags,replica bags designe,replica handbags,louisvuittonfakebag,fake bags,replicabagsnow,replica handbags aa704